quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

IronMan Floripa 2015;

Olá amigos, colegas e Staffs;

Há alguns amos eu tenho feito a captação de Staffs para o Check-in e Check-out diretamente através desde site, que é meu. Este ano ainda não pude iniciar o processo.

O Ironman é uma prova muito grande, com uma estrutura bastante robusta, pelo menos no Brasil, por conta da quantidade de apoio que é dado aos atletas. Essa estrutura precisa de tempo para ser montada, e nos anos anteriores a empresa responsável pela prova nos ajudava liberando a captação já em janeiro ou no máximo em fevereiro. Lembrando que este é apenas um dos setores que precisa de Staffs.

A Empresa é a "Latin Sports", cujo site hoje direciona para "Grupo Latin", e cujo endereço em Florianópolis parece ter sido abandonado. Cabe informar que alguns dos principais nomes da organização da prova deixaram a empresa no último ano. Cabe também lembrar que a Latin tem feito um grande esforço em reduzir custos, o que acabou por afetar algumas das últimas provas. A prova de Floripa não vinha sendo afetada por esse corte de custos, mas estou começando a achar que esse ano vai.

Tentei contato com a Latin Sports por 2 vezes este ano solicitando alguma posição sobre a Organização da Prova, até agora nada.

Portanto peço paciência a todos vocês, a Latin Sports mudou, não sabemos ainda o que fazer sobre esse ano.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
UPDATE: 24/02/2015:
Recebi contato da Latin Sports:
"Boa tarde Marcelo,
Tudo bem ?
Estamos mudando algumas coisas na estrutura do evento e por isso ainda não fizemos contato com os coordenadores.
Uma das mudanças é que o Bike Check in ficará sob responsabilidade da arbitragem da FETRISC.
Assim que concluirmos entraremos em contato. Acredito que isso aconteça até a próxima semana.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Abs"

Assim sendo, fiz contato com a Fetrisc e estou agora no aguardo de nova resposta para poder dizer oficialmente se eu farei ou não o Check-in.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
UPDATE (Facebook): 27/02/2015:

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
UPDATE (Recebido via e-mail) 02/03/2015:
Boa tarde, Marcelo.

Para o ano de 2015 aconteceram algumas mudanças. Com a saída dos Diretores Técnicos Mauro Tonon e Naida Freitas, foram definidos como coordenadores locais para este ano, Gustavo Pinto e Sandro Krolow. 

Estes se reuniram com a Presidente da FETRISC, Naida Freitas e ficou definido que a Coordenação de Arbitragem de Natação / Transição / Ciclismo / Corrida fica a cargo da Federação de Triathlon de Santa Catarina, bem como a Coordenação do Bike Check-In / Check-Out, Cronometragem e Penalty Box de Percurso.

A FETRISC já definiu os coordenadores que atuarão no Ironman, sendo que para os setores citados foram escolhidos os árbitros mais atuantes e presentes nas provas de Triathlon em Santa Catarina.

A Coordenação do Bike Check-In/Check-Out ficará a cargo do árbitro Paulo Ribeiro Campos.

Agradecemos o seu interesse e preocupação com a organização do evento.

Na condição de árbitro FETRISC, caso tenha interesse em participar no evento, solicitamos manifestar-se quando da chamada dos coordenadores para atuação no evento.

Obrigado pela compreensão.

Att.,

FETRISC
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Com isso, encerra-se o meu ciclo na coordenação do Check-in/out do IronMan Brasil !

Como era esperado, a Fetrisc decidiu por trocar a coordenação do Check-in/out, colocando no meu lugar o Arbitro Paulo R Campos​, que nos últimos anos era um dos meus braços direito como Staff Operacional no Setor.

4 comentários:

  1. MARCELO VARDANEGA!

    A Organização local do Ironam Brasil 2015, conta com o Gustavo Pinto e o Sandro Krolow. A Direção Técnica dos Profs. Mauro e Naida realmente finalizou. Cumpriram, e muito bem, sua missão. A coordenação do Ironman na Latin Sports São Paulo é do José Antônio, retornando à Latin. Como é natura em qualquer mudança, algumas pessoas permanecem, outras saem, outros vem. O que ficou acertado entre Latin Sports e a FETRISC, que além do "Permit"da prova, a FETRISC será a responsável por toda a arbitragem do evento, iniciando suas ações com a chamada dos árbitros para reciclagem e treinamento e curso para novos árbitros, incluindo a nomeação dos árbitros chefes de setor e àrbitro geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem respondeu ? Não há nenhuma assinatura na resposta. Quem se responsabiliza pelo escrito ?

      Excluir